Responsabilidade Social

A Faculdade Metropolitana acredita que através do ensino e da gestão de qualidade está cumprindo sua responsabilidade social, pois, dessa forma, corresponde às demandas da sociedade em relação ao seu papel como instituição de educação superior. Ao produzir, discutir e difundir conhecimento, contribuímos para transformações sociais. Além disso, a responsabilidade social é entendida como resultado de ações que envolvem a comunidade acadêmica, resultando em melhorias, para as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a instituição, para a sociedade como um todo, e principalmente para a comunidade do seu entorno.

Dentre as ações de responsabilidade social, que contribuem para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da região, cabe destacar:

  • Adoção de política de mensalidades com valores acessíveis, possibilitando o acesso à educação superior, tão importante para o Estado de Rio Grande do Norte;

​​

  • investimento em tecnologia e racionalização de processos administrativos;

​​

  • concessão de bolsas de estudo e descontos diversos, facilitando a continuidade dos estudos;

​​

  • atividades de recuperação e nivelamento aos alunos ingressantes;

​​

  • Defesa do meio ambiente, memória cultural, produção artística e patrimônio cultural; e

​​

  • Participação em eventos e ações educacionais de caráter nacional, regional por meio de ações educacionais com efetivo envolvimento de toda a comunidade acadêmica.

Bolsas de Estudo


A Faculdade Metropolitana, dentro do seu programa de responsabilidade social, disponibiliza diversas bolsas de estudos, concedidas sob a forma de concessão de descontos, com valores consideráveis para a manutenção e continuidade de alunos que comprovem carência de acordo com levantamento sócio-econômico e àqueles que atendam a critérios estabelecidos pelo Regimento Interno e pela Direção Geral da instituição.

Administração FAMEC